Desenvolvido por Laruê Agência    
Home
    Fique informado sobre os eventos do grupo
 
   
 
 
 
   
 
 
     
 
| Sobre Sonido del Alma Gaucha
Foto: Alexandre Teixeira
Sonido del Alma Gaucha 2010
Sonido del Alma Gaucha 2010
Sonido em 2015 Elenco do show de Lançamento do CD Sonido del Alma Gaucha 2011 A formação do grupo em 2007
Sonido del Alma Gaucha em 2006 Sonido em 2014 Sonido del Alma Gaucha 2009 Sonido com orquestra em 2011
 
Release

O grupo “Sonido del Alma Gaucha” foi formado no ano de 2003 com o objetivo de trazer ao palco os valores literários e musicais do Gaúcho, bem com músicas dos folclores uruguaio e argentino. As canções são escolhidas de forma a proporcionar um espetáculo animado e interativo oferecendo ao público entretenimento cultural focado no MERCOSUL.

Os shows
 
O grupo oferece dois shows distintos: a “AMÉRICA” e o “PIÁ”. O primeiro é a apresentação padrão do grupo, com a musicalidade platina que lhe é peculiar. Dura em torno 60min, envolve sete músicos e um técnico de áudio.

Já o “PIÁ” é um show de música regional gaúcha dedicado às crianças com duração de 45minutos. Além dos músicos e técnico, envolve quatro atores que interagem com a plateia para contar a história de um guri de campanha que vem estudar na cidade.

Discografia:
 
Lançou o CD "Confraria de Fronteira" no ano de 2008 com a proposta de unificação cultural platina que norteia o grupo;

Em 2009 o CD "Hermanos Pampeanos” (indicado ao Prêmio Açorianos da Música na categoria Melhor Disco regional em 2010). Este trouxe junto um clipe multimídia: Um vídeo para a música "A arte pela história de um povo".  (http://www.youtube.com/watch?v=JwjFzVh2mDo)

No ano de 2011 apresentou o 3º CD “Rio-grandense e Platino”. Produzido pelo acordeonista Luciano Maia o álbum destaca os ritmos latino-americanos que caracterizam o grupo.

Em 2013 concebeu o projeto do CD “PIÁ”. Um trabalho singular que leva música regional ás crianças. (Também indicado ao Prêmio Açorianos da Música na categoria Melhor Disco Infantil em 2014).

Levou seu trabalho a mais de quarenta cidades no estado do Rio Grande do Sul, também em São Paulo, município de São Carlos, em Assunción (Paraguai), Melo e Mercedes (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Apresentou-se em diversos programas de televisão, destaque para o Galpão Crioulo da RBS TV, Galpão Nativo da TVE-RS, Alma Gaúcha da Rede Record e Coisas do Sul da TV Aparecida.

Desde então mantém o propósito de, através da música, levar a mensagem da harmonia cultural existente entre Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.

Missão:

Apresentar um trabalho musical sério, que atinja o maior número possível de pessoas que tenham identificação com a proposta musical do grupo, que valoriza os usos e costumes do campesino rio-grandense, uruguaio e argentino, sempre acompanhando as modernas tendências musicais, proporcionando aos integrantes a realização pessoal e profissional através da música. 

Visão:

Ser referência em música regional gaúcha e platina no sul do Brasil e países do Mercosul.

------------------------------------------------------------
 
Sonido nas redes sociais:
 
Facebookhttps://web.facebook.com/Sonido-del-Alma-Gaucha-149517415147169/?ref=bookmarks
Instagranhttps://instagram.com/sonidodelalmagaucha/
Twitterhttp://twitter.com/gruposonido
Youtubehttps://www.youtube.com/user/sonidodelalmagaucha
Soundcloudhttps://soundcloud.com/you/sets




 
    « voltar
    « página inicial
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
Sonido del Alma Gaucha® All rights reserved
© Copyright 2006/2017 - Fone: (53) 3247.1366 / 9108.7697 - Bagé/RS
 
 
 
 
 
 
Patrocinador